Comissão da Universidade de Southampton
vem conversar sobre parcerias na FCM e FEC

08/03/2013 - 17:08

Ronaldo Pilli recepciona comissão de Southampton

Reunião de trabalho na diretoria da FCM

Visita ao Laboratório de Genética Molecular

Uma comissão da Universidade de Southampton esteve no campus para reuniões na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e na Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) com o objetivo de identificar docentes e pesquisadores dessas unidades que tenham interesse em atuar naquela instituição inglesa. Os professores David Wilson, vice-diretor de Pesquisa, Patrick Osborne, da Faculdade de Engenharia e Meio Ambiente, e Sara Higgins, gerente para a América Latina, mantiveram uma conversa prévia com o professor Ronaldo Aloise Pilli, pró-reitor de Pesquisa da Unicamp, na manhã desta sexta-feira.

Na parte da tarde, Sara Higgins e David Wilson participaram de uma reunião de trabalho na FCM, onde foram recebidos pela diretora-associada Rosa Inês Costa Pereira, que estava acompanhada pelo médico Luis Carlos Zeferino, da área de ginecologia, e pelos pesquisadores Helena Saito e Felipe Osório Costo, da área de oncologia. Em seguida, os visitantes conheceram o Laboratório de Genética Molecular, colhendo informações da professora Íscia Lopes-Cendes. Ambas as instituições mostram-se dispostas a estabelecer parcerias em pesquisas relacionadas ao câncer, já estando previstas novas visitas e reuniões para o segundo semestre.

O terceiro integrante da comitiva britânica, Patrick Osborne, esteve na FEC iniciando conversações com Paulo Barbosa, diretor da unidade, e os professores Carlos Alberto Mariottoni e Sérgio Augusto Lucke.