Jornal da Unicamp 552 disponível,
agora também em dispositivos móveis

04/03/2013 - 15:58

A edição 552 do Jornal da Unicamp, de 4 a 10 de março, encontra-se disponível para leitura. E desta vez com uma boa novidade: é possível ler o jornal via  dispositivos móveis. Graças ao aplicativo UNICAMP Serviços, que pode ser baixado via Google Play, basta acessar o ícone 'Notícias do Campus'. Além do jornal, no mesmo ícone, é possível acessar a Agenda de Eventos e Teses do Mês.

O Centro de Computação (CCUEC) da Unicamp desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis como celulares, smartphones e tablets destinado a fornecer informações de serviços essenciais da Universidade, denominado Unicamp Serviços. Em sua primeira versão, no final do ano passado, os usuários já podiam consultar o cardápio do dia dos restaurantes universitários, o saldo do cartão de identidade do aluno, os horários e trajetos do circular interno, além do Portal Unicamp e o site do Centro de Computação.

Neste começo de março, além do Jornal da Unicamp, Agenda de Eventos e Teses, o Unicamp Serviços contempla a inclusão da opção "Biblioteca", com os submenus "Consulta Base Acervus" e "Outros Serviços" (Reserva, Empréstimo etc.), assim como passou a exibir não só o cardápio dos restaurantes de Campinas, mas também os de Limeira e Piracicaba (que são os mesmos). O download gratuito do aplicativo (ou sua atualização) está disponível no endereço.

MAIS SOBRE O TEMA
Aplicativo permite acesso a serviços essenciais