Enviados da Universidade de Pequim
buscam cooperação científica e acadêmica

04/03/2013 - 16:53

Representantes chineses

Representantes da Universidade de Pequim (Peking University) estiveram na última sexta-feira (1) na Unicamp para estreitar colaborações na área cientifica e acadêmica. Os enviados chineses também divulgaram as oportunidades de intercâmbio para os estudantes da Unicamp.

Estiveram no campus de Barão Geraldo, em Campinas, o vice-reitor, Guan Haiting, além dos docentes Qin Chunhua, Fan Shiming, Han Pingchou, Guo LI, Min Xuefei, Wang Yong, Xie Xin e Liu Ning. Eles foram recebidos por representantes da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) da Unicamp.

As autoridades de Pequin também se encontraram Pedro Paulo Funari, André Furtado e Tom Dwyer, membros do grupo de Estudos Brasil-China, vinculado ao Centro de Estudos Avançados (CEAv) da Unicamp. Fundada em 1898, a Universidade de Pequim é uma das mais conceituadas da China.