Docentes são premiados
pela dedicação ao ensino

23/11/2012 - 18:01

/
Reitor parabeniza contemplados

Reitor parabeniza contemplados

Docentes aguardam premiação

Docentes aguardam premiação

O pró-reitor de Graduação, Marcelo Knobel

O pró-reitor de Graduação, Marcelo Knobel

Dora Kassisse e o premiado Miguel Areas

Dora Kassisse e o premiado Miguel Areas

Alunos do IA Amanda e Denis

Alunos do IA Amanda e Denis

Os professores contemplados

Os professores contemplados

Os professores das vinte e duas unidades de ensino e pesquisa da Unicamp receberam na sexta-feira (23) o prêmio de reconhecimento pela dedicação ao ensino de graduação na Universidade (veja a lista dos contemplados). A cerimônia foi presidida pelo reitor Fernando Ferreira Costa durante reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consu). Docentes, funcionários, familiares dos premiados e membros da Administração Central acompanharam a entrega dos prêmios. Os alunos do Instituto de Artes (IA), Amanda Gonsales e Denis Sartorato, fizeram uma apresentação musical antes da premiação. 

A distinção foi criada no final de 2011, após aprovação unânime do Consu. O objetivo é incentivar, valorizar e reconhecer os professores no ensino de graduação da Unicamp. Cada contemplado recebeu um diploma e o valor em dinheiro equivalente a um salário-base do professor MS-3, título integral. A escolha dos premiados foi realizada por uma comissão geral, ligada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG). 

“Este é um reconhecimento formal daquilo que normalmente nós já recebemos em sala de aula, dos nossos alunos no dia a dia. Ser professor pra mim é motivo enorme de satisfação e prazer.  Estou muito feliz com este prêmio e acho que ele vem dizer algo do tipo: ‘continua…’”, expressou Miguel Arcanjo Áreas, um dos contemplados. Ele é docente do Instituto de Biologia (IB) e coordenador desde 1990 das disciplinas de fisiologia para os cursos de graduação do IB.  

O reitor Fernando Ferreira Costa congratulou os agraciados, ressaltando que o papel principal da Universidade está no ensino da graduação. “Gostaria de parabenizar todos os professores contemplados nesta primeira edição do Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação. A missão fundamental da Universidade é formar e educar pessoas. E essa missão só pode ser cumprida com excelência por meio de um ensino de graduação de altíssimo nível proporcionado por docentes qualificados e estimulados, que tenham prazer em ensinar”, disse.  

O pró-reitor de Graduação, Marcelo Knobel, ponderou, por sua vez, que o prêmio é apenas umas das ações para a valorização do ensino na Unicamp.  “Esta distinção é muito importante para a Universidade e vem coroar as pessoas que se dedicam ao ensino dos nossos alunos, função principal da Unicamp. O professor precisa ser sempre valorizado. E valorizar não significa somente conceder este prêmio. Este reconhecimento é apenas uma das nossas atividades. Oferecemos suporte, infraestrutura, avaliação adequada e todo um conjunto de ações para os nossos docentes”, ressaltou. 

Comentários

Parabéns a todos os professores, mas especialmente ao professor Miguel, um exemplo de professor e pessoa para todos os seus alunos, com certeza!

Parabéns a todos. Excelente ação da Unicamp, sobretudo da PRG na figura de seu Pró-Reitor, Prof. Marcelo Knobel.
Dentre os docentes premiados, quero deixar meus mais sinceros parabéns e minha profunda admiração e gratidão a Carlos Etulain, Edmundo Capela e para o Paixão. Tive aula com os três e o prêmio é mais do que justo, a meu ver.

Parabéns Prof. Roberto Vilarta, merecida homenagem pela dedicação durantes esses anos. Sucesso!

Parabéns Prof. Mario pelo prêmio!
Muito obrigado pela sua dedicação.
Este é apenas um reconhecimento ao EXCEPCIONAL trabalho que tem feito já por anos pela Eng. Civil e, principalmente, aos seus alunos.

Um Forte Abraço de seu aluno.