Arquivologia é tema
de workshop no CMU

23/10/2012 - 14:00

O Centro de Memória-Unicamp (CMU) realiza amanhã (dia 24 de outubro), às 14 horas, na sala de reuniões, o workshop: “Entre o arquivo e o museu: práticas de organização documental”. O tema será apresentado pelo historiador da Universidade Federal Fluminense (UFF) e diretor geral do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Knauss.

Paulo Knauss é mestre em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), doutor em História pela UFF (1998) e pós-doutorado pela Universidade de Estrasburgo, França (2006). Desenvolve pesquisas na área de História e suas relações entre Memória e Patrimônio Cultural, explorando os campos da arte, imagem, cartografia, oralidade, urbanismo e historiografia.

É professor do departamento de História e do Laboratório de História Oral e Imagem da Universidade Federal Fluminense. Segundo a diretora do CMU, professora Maria Carolina Bovério Galzerani, este workshop é destinado aos funcionários do CMU com o objetivo de contribuir para o avanço das práticas de arquivologiaA sequência da programação de workshops do CMU tem novo encontro marcado: a professora Vivianne Tessitore ministrará a palestra “Contribuições da arquivologia para as práticas cotidianas do CMU”. Será no dia 5 de novembro, às 14 horas, na sala de reuniões do CMU. Viviane Tessitore é mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.