Academia de Ciências do Estado de São
Paulo empossa acadêmicos eleitos em 2012

28/09/2012 - 13:50

Oswaldo Luís Alves e Ronaldo Pilli, novos membros da Aciesp, em cerimônia de posse no Palácio dos Bandeirantes

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo  (Aciesp) realizou na noite de quinta-feira (27), no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a posse de seus novos membros eleitos em 2012. São 13 da Unicamp, entre eles o professor Ronaldo Pilli, pró-reitor de Pesquisa e um pesquisador do Centro de Componentes Semicondutores (CCS). Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Academia, José Eduardo Krieger, da USP; por José Goldemberg, membro fundador emérito da entidade e por João Evangelista Steiner, que fez a saudação aos novos acadêmicos. O Governador do Estado de São Paulo foi representado pelo Secretário da Saúde,  Giovanni Guido Cerri.

Para uma plateia de mais de 500 pessoas, "os pronunciamentos tiveram como tônica o papel da ciência e tecnologia para o desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo e do Brasil", informa Oswaldo Luís Alves, um dos novos membros da Aciesp e pesquisador do Instituto de Química da Unicamp.

Os novos membros da Unicamp
Antonio Carlos Boschero (IB)
Arício Xavier Linhares (IB)
Carlos Roberto de Souza Filho (IG)
Celio Pasquini (IQ)
Cláudio Francisco Tormena (IQ)
Jacobus Willibrordus Swart (FEEC)
Licio Augusto Velloso (FCM)
Maria Alice da Cruz Hofling (IB)
Martin Tygel (Imecc)
Oswaldo Luís Alves (IQ)
Pierre Kaufmann (CCS)
Ronaldo Aloise Pilli (IQ)
Vítor Baranauskas (FEEC)
Pierre Kaufmann

Veja a relação de todos os empossados

Comentários

O professor Dr. Pierre Kaufmann é um predestinado a receber esta comenda desde os tempos em que era estudante de física do Mackenzie. Sou testemunha ocular do seus esforços para desenvolver a Radioastronomia no Brasil. Ele e alguns outros amadores de astronomia se reuniram para construir um Radiotelescópio no prédio do planetário, instalado no parque Ibirapuera. Sempre foi um obstinado em construir o seu sonho, que conseguiu realizar. Parabéns amigo Pierre. Pra mim foi uma grande honra tê-lo conhecido há mais de 50 anos bem como ainda privar da sua amizade verdadeira.

Email: 
pdandrea@uol.com.br