Unicamp Ventures realiza VII Encontro
Anual e reúne empresários renomados

24/09/2012 - 09:40

Reunir empreendedores e executivos de empresas nascidas da Unicamp para trocarem experiências e estimular a geração de novos negócios e captação de recursos. Este é o objetivo do Encontro Unicamp Ventures, que acontece no próximo dia 4 de outubro. O encontro é um evento anual que teve a primeira edição em 2006, e conta com o apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp, órgão da reitoria responsável pela proteção e transferência das tecnologias gerada na Unicamp, bem como iniciativas de estímulo ao ensino em empreendedorismo e à criação de novos empreendimentos de base tecnológica.

Nesta edição, o encontro inicia a participação de executivos, ex-alunos da Unicamp, como integrantes da rede Unicamp Ventures. Segundo Alexandre Neves, presidente da rede Unicamp Ventures e da IVP (Inova Venture Participações), o Conselho de Startups e o Desafio Unicamp já oferecem, há alguns anos, atividades para executivos de maneira voluntária e informal e há oferta de trabalho para executivos. “Algumas empresas nascidas da Unicamp começaram a contratar executivos para posições de comando. Há também diversos casos de executivos ex-alunos que passam atualmente por uma mudança de carreira. Vamos aproximar estes executivos das empresas fundadas por ex-alunos, para tentar ajudar numa contratação”.

Para o diretor executivo da Inova Unicamp, Roberto Lotufo, eventos como o Encontro Unicamp Ventures são imprescindíveis para a disseminação da cultura empreendedora e o fortalecimento do Ecossistema da região de Campinas. “O evento é também uma ótima oportunidade de encontro entre empresários, empreendedores, pesquisadores e investidores da região”, afirma. Adicionalmente, é o momento quando o cadastro das empresas denominadas “Filhas da Unicamp” é atualizado.

Entre os palestrantes convidados para o Encontro Unicamp Ventures estão Guto Araújo, ex Yahoo, ex DivX e atual Elo7 e Mauro Peres, ex IDC e Arthur Andersen S.C. O evento é destinado ao público empreendedor oriundo da Unicamp (grupo Unicamp Ventures), aos empreendedores da região de Campinas, além de estudantes da Universidade, pesquisadores e pessoas interessadas em empreendedorismo tecnológico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de outubro e terão custo de R$30 e o Happy Hour está incluso no valor. Os estudantes podem solicitar a participação sem custo, mediante aprovação. Mais informações

Data: 4 de outubro
Horário: 14 às 17 horas, seguido de happy hour
Local: Auditório do Instituto Eldorado, no campus Unicamp
Endereço: Av. Érico Veríssimo s/n Mapa de como chegar

13-14 horas - Recepção aos inscritos
14-14h15 - Abertura – Alexandre Neves, Presidente do Unicamp Ventures , Cesar Gon e Fabrício Bloisi, presidentes anteriores, e Prof Dr. Roberto Lotufo - Inova Unicamp
14h15-15h15 - Painel Ecossistema - Inova Unicamp. ACS, Núcleo Softex
15h15-15h45 - IVP - Nova Diretoria, Investimentos e Capitalização - Alexandre Neves, Laerte Sabino e Sérgio Falsarella Jr.
15h45-16h45 - Painel Executivos - Mauro Peres (mediador), Guto Araújo (convidado)
16h45-17 horas - Oportunidades de colaboração, emprego e investimentos para Executivos - Renato Toi
17-19 horas - Happy hour

Sobre a Inova Unicamp
A Agência de Inovação Inova Unicamp, é o órgão da reitoria responsável pela proteção e transferência da tecnologia gerada na Unicamp, pelos projetos de cooperação entre a Universidade e empresas, pelo estímulo ao empreendedorismo tecnológico, apoiando a formação de empresas nascentes inovadoras por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e do Centro de Inovação em Software (InovaSoft) e pela gestão do Parque Científico da Unicamp.