Vestibular: inscrições até sexta

11/09/2012 - 15:40

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra na sexta-feira, 14 de setembro (às 20 horas), as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2013. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest. O Vestibular Unicamp 2013 oferece 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). A taxa de inscrição é de 135 reais. A data limite para o pagamento da taxa de inscrição é 14 de setembro. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada em 11 de novembro de 2012 e a segunda fase, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013.

Consulta da situação de inscrição e alteração de dados
Os candidatos devem consultar a situação da inscrição na página eletrônica da Comvest para assegurar que não houve nenhum problema com o recebimento da taxa de inscrição. A confirmação da inscrição fica disponível para consulta a partir de três dias úteis após o pagamento da taxa. Os candidatos devem usar a senha fornecida no Comprovante de Inscrição.

Em caso de necessidade de alteração de dados da inscrição, os candidatos deverão acessar e preencher o Formulário Eletrônico de Alteração de Dados da Inscrição. O prazo final para efetuar qualquer alteração é o último dia das inscrições para o Vestibular Unicamp 2013. Em caso de alteração, o candidato que ainda não tiver efetuado o pagamento da taxa de inscrição, deverá imprimir um novo boleto, acessando a opção 2ª Via do Boleto Bancário (na página eletrônica da Comvest).

O Vestibular Unicamp 2013 é composto de duas fases: na primeira fase, a prova tem duas partes, a Redação, em que o candidato será solicitado a produzir dois textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo: 1º dia – prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática; 2º dia – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa; 3º dia – prova de Ciências da Natureza.

Isenção da taxa de inscrição
Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento, disponível na página da Comvest. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2013 foram recebidos no mês de maio. Para o Vestibular Unicamp 2013, a Comvest beneficiou 4.613 candidatos com a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

 

Adicionar comentário