Elza Berquó recebe Diploma de Mérito
Ambiental da prefeitura de Campinas

13/06/2012 - 14:30

Certificado Elza Berquó

“Pela relevante contribuição às questões socioambientais de nosso país. Que seu esforço e dedicação sirvam de exemplo para as gerações futuras”. As frases pertencem ao Certificado de Mérito Ambiental que a prefeitura de Campinas conferiu para a professora Elza Salvadori Berquó, uma das fundadoras do Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Unicamp. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 5 de junho, no Salão Vermelho. O diploma foi assinado pelo prefeito de Campinas, Pedro Serafim, e pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Hildebrando Herrmann.

Na solenidade, Berquó dedicou a homenagem e o diploma ao fundador e pesquisador do Nepo, professor Daniel Hogan, falecido em abril de 2010. “Essa homenagem não é só minha. Divido com a família Nepo e aproveito para cumprimentar a Casa pela criação deste prêmio”, disse a pesquisadora. Além de Berquó, outros ambientalistas também foram homenageados no evento, entre eles Hermógenes de Freitas Leitão Filho, ex-pró-reitor da Unicamp e professor do Instituto de Biologia, já falecido.