Sistema de Bibliotecas disponibiliza
versão mobile do software SophiA

08/05/2012 - 16:00

O Sistema de Bibliotecas (SBU) da Unicamp acaba de disponibilizar um novo serviço para a comunidade. Trata-se de uma versão “mobile” do software SophiA, ferramenta encarregada de gerenciar os dados disponíveis na Base Bibliográfica Acervus.

O novo serviço, que foi desenvolvido pela empresa Prima Informática, permite que dispositivos móveis como celulares, smartphones e tablets realizem pesquisas para acessar acervos, e-Books (texto completo), dissertações e teses da Biblioteca Digital da Unicamp. Além disso, a versão mobile do SophiA faz renovações e reservas on line.

O aplicativo está homologado para as plataformas Apple iOS, Android, Windows Phone, entre outras.

De acordo com Luiz Atílio Vicentini, coordenador do Sistema de Bibliotecas (SBU) da Unicamp, a nova versão do SophiA está em consonância com as novas tecnologias móveis. “Essa atualização é de grande importância. A comunidade utiliza, cada vez mais, recursos tecnológicos por meio de notebooks pessoais, tablets e smartphones”, afirmou.

O novo serviço está disponível no link.

Comentários

Parabéns pela excelente inciativa. SBU sempre a frente do tempo trazendo soluções eficazes e de qualidade para a comunidade usuária!!!

Email: 
marissantos2000@yahoo.com.br