Programa UniversIDADE abre inscrições para o primeiro semestre de 2018

O Programa UniversIDADE divulga a lista de oficinas para o primeiro semestre de 2018. As inscrições devem ser feitas por internet ou no Prédio da Reitoria 6, na Unicamp, das 9 às 13 horas. Alunos já matriculados devem se inscrever nos dias 19 e 20 de fevereiro. Para novos alunos, as inscrições acontecem em 21 e 22 de fevereiro. Os novatos devem apresentar cópia de RG, comprovante de endereço e uma foto 3x4 (recente, colorida e com fundo branco).

O programa atende pessoas a partir de 50 anos de idade, de dentro ou de fora da Universidade. As atividades são gratuitas e têm como objetivo proporcionar saúde e qualidade de vida.

As oficinas selecionadas para este semestre se inserem em quatro temáticas: Arte e Cultura, Esporte e Lazer, Saúde Física e Mental, Sociocultural e Geração de Renda. Num primeiro momento, os interessados devem se inscrever em apenas uma atividade de cada área temática, somente depois poderá optar por outras atividades, de acordo com o cronograma oferecido.

A coordenação do programa orienta os candidatos a verificarem suas escolhas, para evitar a coincidência de horários, pois muitas das atividades ocorrem em diferentes locais. Neste semestre, cada aluno poderá realizar somente uma oficina na área de esportes e outra na área de idiomas, devido à grande demanda. Para as atividades esportivas e de lazer, é obrigatória a apresentação de atestado médico (cardiológico ou teste ergométrico) antes do início das aulas.

A grade de oficinas e o formulário de inscrições estão acessíveis na página do programa.

Inscrições para oficinas do Programa UniversIDADE
19 e 20 de fevereiro – alunos já participantes