DAC lança sistema virtual de atendimento

Facilidade na consulta de notas e conceitos, menor tempo de filas e espera para pedidos e formulários, menor circulação de papel na Unicamp. Essas são algumas vantagens do novo sistema virtual desenvolvido pela DAC (Diretoria Acadêmica) para alunos de graduação e pós-graduação. Desde outubro, os 35 mil usuários dos serviços já podem usufruir da ferramenta, que conta com cinco formulários para preenchimento online e garante retorno aos alunos em, no máximo, 48 horas. Com isso, o atendimento presencial torna-se dispensável.

Nesta fase inicial, em vigor desde outubro, é possível realizar solicitações de trancamento de matrícula, cancelamento de matrícula no curso, entrega de documentos, inclusão de nome social e solicitação de declarações que não são atendidas pelo atestado de matrícula e histórico escolar. Para a próxima etapa, os gestores esperam digitalizar 100% dos serviços.

Desenvolvido pelas equipes de Atendimento e TI do próprio órgão, o e-DAC pode ser acessado por meio do site www.dac.unicamp.br/portal/, no menu Estudantes ou pelo aplicativo Unicamp Serviços (disponível na Play Store para plataforma Android ou na App Store para a plataforma iOS

Veja vídeo produzido pela TV Unicamp: