Logo JU Radio Web

Ouça e Veja

Culturas no mundo lusófono serão debatidas em evento na Unicamp

Universidade vai sediar o 27º Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP)

A Unicamp recebe pela primeira vez o 27º Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), entre os dias 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções da Universidade. O evento terá como tema “Confluências de culturas no mundo lusófono: trocas, discursos, transformações e rotas", e reunirá representantes de instituições de ensino e pesquisa dos países onde o idioma oficial é o português.

O objetivo do encontro é facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo, estimulando a pesquisa científica e o intercâmbio de alunos e docentes. A professora Débora Mazza, uma das coordenadoras do evento e diretora associada da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp, detalha, nesta entrevista ao repórter Valério Paiva, as linhas gerais e os temas que serão debatidos no encontro.

A programação do encontro da AULP pode ser conferida no site do evento.