Edição nº 595

Nesta Edição

Jornal da Unicamp

Baixar versão em PDF Campinas, 28 de abril de 2014 a 11 de maio de 2014 – ANO 2014 – Nº 595

Eventos futuros

 Workshop com Renato Hohl Orsi - A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) organiza entre 12 e 16 de maio, o workshop teórico-prático "Sub-tipagem molecular e análise de sequências genômicas aplicadas a estudos de micro-organismos patogênicos". Ele será ministrado por Renato Hohl Orsi, bacharel em Ciências Biológicas pela Unicamp em (2001). O evento ocorre no Salão Nobre da FEA, das 8 às 18 horas. Inscrições podem ser feitas até 9 de maio, no link. Mais informações: telefone 19-3521-2174.

 (Des)regular o estudar na universidade? Elementar, meu caro Watson! - Palestra será proferida pelo professor Pedro Rosário, dia 12 de maio, às 12h15, na sala CB02 do Ciclo Básico. A organização e do Setor de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unicamp. Rosário é um dos autores do programa "Cartas do Gervásio ao seu Umbigo". Mais informações: 19-3521-6539.

Homenagem - A diretoria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) homenageia no dia 16 de maio, às 9h30, na Sala da Congregação, professores e funcionários aposentados no período de julho de 2013 a março de 2014. Nesse dia também será feita uma homenagem póstuma ao professor Luiz Jacintho da Silva, ex-secretário da Saúde de Campinas. Mais detalhes no site.

 XXXII Oficina de Física “Cesar Lattes” – Evento ocorre no dia 17 de maio, no Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) da Unicamp. Abordará a temática “Engenharia Física no Brasil: desafios e oportunidades”. A oficina contará com palestrantes envolvidos com a área de engenharia física, que atuam tanto na academia como na iniciativa privada.  Entre os palestrantes, a oficina contará com a presença do Físico Regis T. Neuenschwander, líder do grupo de projeto do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS). Ele falará sobre as oportunidades de trabalho para engenheiros físicos no LNLS.  Em outra palestra, Pascoal Pagliuso, coordenador do Curso de Engenharia Física, apresentará a estrutura deste novo curso oferecido pela Unicamp. A programação completa está no site.