Edição nº 591

Nesta Edição

Jornal da Unicamp

Baixar versão em PDF Campinas, 24 de março de 2014 a 30 de março de 2014 – ANO 2014 – Nº 591

Eventos futuros

 Iniciação científica - A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) recebe, de 1 a 14 de abril, no endereço eletrônico, as inscrições de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica para os programas PIBIC, PIBITI/CNPq e SAE/Unicamp. Mais informações no email

 Congresso e simpósio de ciência do desporto - O V Congresso de Ciência do Desporto e o IV Simpósio Internacional de Ciência do Desporto serão realizados de 2 a 4 de abril, no Centro de Convenções da Unicamp. Os eventos são organizados pela Faculdade de Educação Física (FEF), por meio de seu Departamento de Ciências do Esporte (DCE). Professores, pesquisadores, alunos e profissionais de Educação Física e Saúde são o público-alvo. O dia 6 de março é a data-limite para quem pretende apresentar trabalhos. As inscrições, abertas desde o último dia 3 de fevereiro, serão encerradas no dia 26 de março. Congresso e simpósio objetivam abrir o diálogo acerca das produções e desafios técnico-científicos na área com vistas ao compartilhamento de experiências para o meio acadêmico-científico. Da conferência de abertura, marcada para o dia 2 de abril, às 16 horas, no Centro de Convenções, participam os professores Mara Patrícia Traina Chacon-Mikahil (FEF-Unicamp) e Ken Kazunori Nosaka, da Edith Cowan University (Austrália). Para a cerimônia de encerramento, Paulo Ferreira de Araújo, diretor da FEF, Andrew Parsons, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Antônio Carlos Gomes, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), abordam o tema “Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 no Brasil: ações e perspectivas”. Os encontros são apoiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Programação completa no link. Mais informações: no site, telefone 19-3521-6614 ou e-mail.