Nota da Unicamp sobre pedido do Ministério Público

A Reitoria da Unicamp divulgou nesta sexta-feira (08) nota sobre pedido de medida cautelar apresentada pelo Ministério Público de Contas do Estado, que tem como objeto a questão do teto remuneratório dos servidores nas universidades públicas paulistas. Leia abaixo:

NOTA DA UNICAMP

A Unicamp tomou conhecimento, nesta quinta-feira (07), por meio da imprensa, da representação com pedido de medida cautelar apresentada pelo Ministério Público de Contas do Estado, que tem como objeto a questão do teto remuneratório dos servidores nas universidades públicas paulistas. A Unicamp aguarda um comunicado oficial do Tribunal de Contas do Estado e está pronta a prestar os esclarecimentos necessários. Cabe destacar que a Unicamp cumpre rigorosamente as decisões do Tribunal de Contas do Estado, inclusive no que diz respeito ao teto remuneratório, situação que já foi apreciada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A Unicamp acompanhará o processamento da representação apresentada pelo Ministério Público.

Campinas, 08 de fevereiro de 2019.

Secretaria Executiva de Comunicação

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”