Assume novo diretor do Colégio Técnico de Limeira

O novo diretor assina o termo de posse na mesa diretora
Assinatura do termo de posse por José Roberto Ribeiro

O professor José Roberto Ribeiro tomou posse como novo diretor do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) para o quadriênio 2018-2022. Ribeiro assumiu a gestão no lugar de Paulo Sérgio Saran, que ocupou o cargo no período de 2002 a 2018. A cerimônia de posse no Cotil foi na noite desta quinta-feira (3) com a participação do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel e da coordenadora geral Teresa Atvars.

Professor da área de educação física, Ribeiro afirmou estar “feliz e honrado” com a possibilidade de dirigir o colégio. Ele destacou que durante a gestão pretende fortalecer relações humanas e ampliar perspectivas pedagógicas. Filho do funcionário aposentado do Cotil, Antonio Jeronymo Ribeiro, o novo diretor foi conduzido à mesa diretora por seu pai e pelo professor aposentado Agostinho Adam Júnior.

Paulo Sérgio Saran comentou sobre realizações dos três períodos em que esteve à frente da direção. Disse que a administração investiu na modernização das matrizes curriculares e na internacionalização do Cotil. Também chamou a atenção para prêmios que o colégio recebeu, inclusive internacionalmente. “Tentamos sempre adotar uma visão de empresa, com a otimização de recursos, a prestação de serviços de qualidade e a melhoria contínua dos nossos processos”, afirmou.

José Roberto Ribeiro aperta a mão do ex-diretor Paulo Sérgio Saran
Ribeiro, atual diretor, e Paulo Sérgio Saran, à frente da administração do Cotil desde 2002
Plateia assiste à posse do novo diretor
Reitor Marcelo Knobel: necessidade de debate sobre Novo Ensino Médio

O reitor Marcelo Knobel lembrou o quanto o Cotil já contribuiu para a formação da população, com mais de 50 anos de funcionamento. Disse que o colégio precisa continuar sua busca pela excelência e chamou a atenção para o desafio recente de debates sobre o Novo Ensino Médio cujas mudanças devem ser homologadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A consulta para diretor geral do Cotil foi no dia 25 de junho. José Roberto Ribeiro concorreu com o professor Augusto César da Silveira. Votaram 79 professores, 20 funcionários e 739 alunos sendo que José Roberto Ribeiro obteve 50,33% dos votos.

Foto aproximada do rosto do atual diretor
O novo diretor do Cotil José Roberto Ribeiro

José Roberto Ribeiro é especialista em Desenvolvimento Gerencial para Universidades Públicas pela Unicamp, em Educação Especial pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e em Metodologia e Didática do Ensino pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Batatais. Licenciado e Bacharel em Educação Física pela Unimep e Técnico em Mecânica pelo Cotil. Funcionário do colégio entre 1978 a 1987, é professor desde 1987. Foi diretor administrativo de 2009 a 2010 e diretor associado de 2010 a 2014.