Aluna do Labjor é aprovada na primeira fase do Camp Serrapilheira

A aluna Sarah Azoubel, do Laboratório de Estudos em Jornalismo (Labjor) da Unicamp foi aprovada na primeira fase do Camp Serrapilheira e participará do evento de 4 a 7 de setembro no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Sarah foi contemplada a partir de suas inserções no programa de web rádio e podcast Oxigênio, produzido por alunos e ex-alunos do Labjor da Unicamp. No total, foram 50 projetos selecionados na primeira fase. Confira a lista completa.  A chamada pública para divulgadores científicos, realizada pelo Instituto Serrapilheira, recebeu 871 propostas. 

Segundo o instituto, a iniciativa visa identificar iniciativas que proponham abordagens inovadoras de assuntos pertinentes à ciência. Os objetivos da chamada pública são: mapear iniciativas existentes e identificar projetos a serem apoiados com recursos do instituto. Ao ser selecionada na primeira fase, Sarah participará do Camp Serrapilheira no Museu do Amanhã, além de concorrer ao apoio financeiro de até 100 mil reais. Os projetos aprovados serão conhecidos ao final da segunda fase da chamada pública.  

57a edição do programa Oxigênio
57ª edição do programa Oxigênio

O programa Oxigênio está em sua 57ª edição e traz uma abordagem da PL 6299/02, popularmente conhecida como "PL do veneno", que trata da modificação do marco regulatório do uso de agrotóxicos. Foi criado em parceria com a Web Rádio Unicamp e também pode ser acessado via Jornal da Unicamp Online. O programa mantém parceria com outros podcasts, com a ideia de criar uma rede de programas radiofônicos sobre ciência, principalmente produzidos por universidades. Já realizou também um Workshop sobre web jornalismo, duas oficinas sobre rádio, além de ter desenvolvido o Projeto 1, 2, feijão com arroz, 3, 4, ciência no rádio na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016.