Espaço Cultural Casa do Lago aprova propostas para 2018

O Espaço Cultural Casa do Lago divulga a relação com as 19 propostas aprovadas para acolhimento em 2018, referentes à Chamada para Ocupação Artístico-Cultural, realizada no final de março. As propostas foram selecionadas numa lista de 29 inscritas, após análise efetuada pela comissão formada por profissionais da Diretoria de Cultura (DCult) e Diretoria da Casa do Lago.

Entre os critérios considerados para seleção estão disponibilidade de espaço, viabilidade técnica, excelência, abrangência. A edição deu destaque para o quesito inovação, a fim de expandir o acesso a novos produtores e projetos. A ideia é democratizar o acesso aos espaços, e aos promotores de atividades da Unicamp.

O diretor da Casa do Lago, Davi William Amancio, destaca a variedade de atividades oferecidas, entre elas aula, ensaio, exposição, exibição de filmes, palestra, apresentação. Parte dos trabalhos envolve manifestações combinadas, como filme-exposição, filme-debate, exposição-palestra, aula-apresentação, exposição-roda de conversa. “Essas características implicam múltiplas ocupações de espaços, às vezes por períodos alternados, ocupação em dois ou mais dias por semana, horários diferenciados a cada dia”, destaca Amancio.

De acordo com Amancio, a Casa do Lago e a Comissão de Avaliação reconhecem a relevância de todas as propostas inscritas e consideram necessário o redimensionamento dos casos em que um único proponente inscreveu vários projetos. “A readequação limitou o atendimento a, no máximo, duas propostas por autor”, enfatiza o diretor.

Apesar da finalização do processo, O Espaço Cultural Casa do Lago continua a receber propostas para análise e viabilização de acolhimento, segundo o diretor.

Propostas aprovadas, segundo os critérios e a viabilidade de realização
- Becos da Memória – Escrevivências corporais a partir da obra de Conceição Evaristo

Autora: Adnã Ionara M. Alves – aluna do Instituto de Artes (IA)

- Capoeira – Aulas práticas

Autor: João B. Fabrin Neto – técnico-administrativo do Instituto de Biologia (IB)

- CinePAGU

Autora: Karla Bessa – pesquisadora Núcleo de Estudos de Gênero – Pagu

- Grupo Entrepontos – Dança

Autora: Amanda Sabioni – aluna do IA

- Documentário Unicamp Selvagem

Autoras: Marina Prado Melchior e Camila A. do Souto – alunas do IB

- Ética e Veganismo

Autora: Dinah Punskowski – aluna da Faculdade de Ciências Médicas (FCM)

- Festival do Instituto de Artes – Feia 19

Autora: Thayná Bonacorsi – aluna do IA

- Forró – Aulas práticas

Autora: Vornei A. Grella – técnico-administrativo da Diretoria Acadêmica (DAC)

- Intervalo – Exposição

Autora: Marília Scarabello – aluna do IA

- LaborARTISTANDO

Autora: Marcia Strazzacappa – professora da Faculdade de Educação (FE)

- Meditação – Aulas práticas

Autora: Maria do Carmo E. Amaral – professora do IB

- Mindfulness – Programa para redução de estresse

Autores: Julia P. Motta de Souza e Luís F. Tófoli – professor da FCM

- O que fazem os bebês no espaço da Unicamp?

Autora: Cecília A. R. Parra da Silva – técnico-administrativo DEdIC-Ceci

- Projeto Origens – Indígena

Autora: Zilda Oliveira de Farias – técnico-administrativo – DEdIC-Ceci

- 7º Concurso de Fotografia e 1º Concurso Audiovisual SOS Ação Mulher e Família