Antropologia da Imagem é tema de exposição

Vídeo

Gravuras, fotografias e instalações que abordam pesquisas sobre antropologia da imagem compõem a exposição “Confidências”, que vai até dia 30 de abril, em quatro pavimentos da Biblioteca Octávio Ianni, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Com curadoria de Fabiana Bruno, pesquisadora do LA’GRIMA, a exposição traz obras de nomes consagrados na área, como Sylvia Caiuby, Carlos Rodrigues Brandão, Etienne Samain e Roberto Cardoso de Oliveira, além de trabalhos da nova geração de antropólogos, jornalistas e fotógrafos. A mostra integra o II Seminário Imagem, Pesquisa e Antropologia (SIPA), organizado entre os dias 10 e 12 de abril por quatro grupos de pesquisa: VISURB – Grupo de Pesquisas Visuais e Urbanas (UNIFESP); LÁGRIMA – Laboratório Antropológico de Grafia e Imagem (UNICAMP); NAIP – Núcleo de Antropologia da Imagem e Performance (UNESP); GRAVI – Grupo de Antropologia Visual (USP) e LISA - Laboratório de Imagem e Som em Antropologia.

Veja reportagem da TV Unicamp:

Saiba mais: http://www.sipa.ifch.unicamp.br/exposicoes

Comunidade Interna