Reitoria esclarece sobre funcionamento da Biblioteca do IEL

Comunicado sobre funcionamento da Biblioteca Antonio Cândido (IEL)

 

A propósito das atividades da Biblioteca Antonio Cândido, vinculada ao Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), a reitoria esclarece o seguinte:

 

A crise econômica vem impondo a necessidade de que a administração adote medidas restritivas de reposição de quadros. Apesar disso, em 2017 foram contratados mais de 180 novos funcionários, sempre que identificadas necessidades de preservação das atividades acadêmicas e assistenciais.

Para preservar as atividades acadêmicas nas Unidades de Ensino e Pesquisa, a administração identificou quatro áreas críticas e estabeleceu um calendário para equacionamento da reposição de funcionários, a saber: secretaria de graduação; secretaria de pós-graduação; bibliotecas setoriais; e setor de informática.

O calendário para a solução destas reposições foi informado nas seguintes reuniões: Comissão de Vagas não Docentes, de 8 de março; Reunião com os Assistentes Técnicos de Unidades, em 13 de março; e Reunião do Colegiado do Sistema de Bibliotecas, em 26 de março. O calendário é o seguinte:

  • Entre 8 de março e 5 de abril: levantamento das demandas dos quatro setores;
  • 12 de abril: análise das demandas pela CVND, para emissão de parecer;
  • 8 de maio: apresentação das demandas para Deliberação na Câmara de Administração.

O assunto da Biblioteca do IEL segue o mesmo calendário das outras unidades, devendo estar resolvido em 8 de maio, conforme previsto, preservando desta forma todas as atividades acadêmicas essenciais para o bom andamento da Universidade.

 

Reitoria da Unicamp

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”