Unicamp promove live com tira-dúvidas sobre a prova do vestibular

A Unicamp vai promover na próxima sexta-feira (17), às 14h, um evento ao vivo, via Facebook  para esclarecer as principais dúvidas dos candidatos que vão prestar a primeira fase do vestibular. A prova ocorrerá no domingo dia 19 de novembro. Durante o live, os candidatos poderão enviar suas principais dúvidas, que serão esclarecidas por Juliana Sangion, assessora da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).

A Comvest registrou 83.782 inscritos para o Vestibular Unicamp 2018. Os candidatos disputarão 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação da Unicamp. A segunda fase acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018.

A primeira fase
A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas.

tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

Mais informações no site do vestibular Unicamp

Vestibular tem life no Facebook
Vestibular tem life no Facebook