Unicamp homologa licitação para cartão alimentação

 

A coordenadoria do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Unicamp informou nesta quinta-feira (10) que no dia 5 de agosto foi homologada a licitação (pregão eletrônico DGA nº 466/17) que trata do procedimento para contratação de empresa especializada na administração de cartões para “vale alimentação”.

Tendo em vista que a vigência máxima de cinco anos do atual contrato termina em agosto de 2017, a Unicamp deu início ao referido processo licitatório, com sessão realizada no dia 23 de julho, para a qual se credenciaram sete empresas. O pregão teve como vencedora a empresa Verocheque Refeições Ltda. Atualmente o processo licitatório encontra-se na divisão de contratos da DGA para as devidas providências quanto à formalização contratual. A coordenação do GGBS informou que o crédito referente ao mês de setembro de 2017 será efetuado no dia 24 de agosto, no cartão atual da empresa Sodexo, e que manterá a comunidade informada sobre os futuros passos para implantação do novo cartão Verocard.

Segundo o coordenador da DGA, Andrei Vinicius Gomes Narcizo, a vencedora é uma empresa consolidada no mercado, atendeu a todos os requisitos estipulados na licitação e atende a clientes de grande porte, como a prefeitura de Campinas e a Fapesp. De acordo com ele, a Verocheque tem cerca de 250  supermercados e hipermercados cadastrados em Campinas, entre eles as redes Carrefour, Extra, Enxuto, Pão de Açúcar, Walmart, Dalben e Covabra, além de estabelecimentos de menor porte, como padarias. "Checamos todas as redes informadas para confirmar o seu credenciamento", garantiu Narcizo.

O coordenador da DGA informou, ainda, que a Verocheque se comprometeu a atuar junto às redes comerciais ainda não cadastradas, mas que sejam de interesse dos servidores da Unicamp. "Isso será feito por meio do GGBS, que receberá essa demanda e repassará à empresa", explica Narcizo. "A Unicamp fará esforços para que o novo cartão seja aceito em todos os postos comerciais cobertos pela atual prestadora do serviço", concluiu.