Consu homologa integrantes da Administração Superior

O Conselho Universitário (Consu), órgão máximo deliberativo da Unicamp, homologou por unanimidade na manhã desta terça-feira (25), durante sessão extraordinária, os nomes indicados pelo reitor Marcelo Knobel para ocupar a Coordenadoria Geral e as pró-reitorias da Universidade. Logo após a votação, os dirigentes assinaram o termo de compromisso e posse. Na oportunidade, o reitor reafirmou aos integrantes do Consu que a atual gestão se pautará pelo diálogo e pela transparência das ações.

Foram homologados pelo Consu os professores Teresa Atvars (Coordenadoria Geral), Marisa Beppu (Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário), Munir Skaf (Pró-Reitoria de Pesquisa), Eliana Amaral (Pró-Reitoria de Graduação), Fernando Hashimoto (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários) e André Furtado (Pró-Reitoria de Pós-Graduação). O único ausente foi André Furtado, que está em viagem.

Em sua fala, o reitor da Unicamp agradeceu a dedicação dos integrantes da gestão anterior, comandada pelo professor José Tadeu Jorge. Marcelo Knobel afirmou aos membros do Consu que a Universidade vive um momento difícil, que exigirá o empenho de todos para ser superado. “A Unicamp é muito jovem; soma apenas 50 anos. Precisamos trabalhar coletivamente para consolidar, de maneira mais ampla, a institucionalidade da Universidade”, considerou.

Nas intervenções que fizeram, os pró-reitores enfatizaram a disposição de trabalhar de forma colaborativa para a execução das propostas contidas no plano de gestão. Todos se colocaram à disposição da comunidade universitária para dialogar sobre ideias e sugestões que contribuam para o avanço da Unicamp. A coordenadora-geral se disse especialmente emocionada, “por ser a primeira mulher a ocupar um cargo dessa magnitude na Universidade”.

Teresa Atvars declarou que procurará honrar o cargo e a tarefa de representar o segmento feminino, que constitui maioria entre a população brasileira, mas minoria nas funções de comando nas empresas e instituições públicas. “Espero corresponder à altura a essa missão”, pontuou.

O reitor Marcelo Knobel: defesa do avanço da institucionalização da Unicamp
O Conselho Universitário homologou por unanimidade indicados à Coordenadoria Geral e pró-reitorias
O reitor Marcelo Knobel com os novos integrantes da Administração Superior
Integrantes da última gestão participaram da sessão extraordinária do Consu