XXIII Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial

XXIII Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (ENAPET)

De 15 a 20 de julho, a Unicamp recebe o XXIII Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (ENAPET), que abrange diversos conteúdos voltados para discussões sobre o Programa de Educação Tutorial (PET), o contexto do momento e quais ações devem ser tomadas com vistas à sua melhoria e fortalecimento. A realização do Encontro na região sudeste se dá em parceria da Unicamp com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), formando uma comissão organizadora conjunta, a UFSCamp. 

Durante a semana do evento, fazem parte da programação geral os Encontros por Atividade, os Grupos de Trabalho (reuniões com um grupo menor de participantes) e a Assembleia Geral, na qual há discussões e deliberações gerais do evento. Os Encontros por Atividade visam a discussão de alguma prática do PET, como troca de conhecimento entre os diversos Programas. Já nos Grupos de Trabalho são avaliados os encaminhamentos provenientes dos encontros regionais que serão discutidos na Assembleia Geral. A Assembleia Geral ocorre nos últimos dias do evento, e é o momento mais importante do mesmo, pois é quando todos os encaminhamentos e sugestões aprovados pelos Grupos de Trabalho são discutidos e avaliados entre todos os PETianos. Além da Assembleia, ocorrem os Diálogos PETianos, que também reúnem todas as pessoas do evento, e o Mobiliza PET, que é o momento no qual são discutidos direitos e deveres dos PETianos, bem como são organizadas ações que estimulem espírito crítico e a formação cidadã.

O evento ainda possibilita que os grupos PET apresentem trabalhos desenvolvidos nas diversas atividades de planejamento, e constitui uma forma de difundir o que é produzido por cada grupo e estimular a troca de experiências e discussões acerca das possibilidades de atuação do Programa junto ao ensino, pesquisa, extensão e formação cidadã. Os trabalhos podem ser apresentados em forma de banner, minicurso ou workshop, levando a um maior reconhecimento de tudo que é trabalhado nas instituições de ensino ao longo do ano.

Confira o cronograma do XXIII ENAPET:

XXIII Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (ENAPET)

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online. Mais informações estão disponíveis na página do evento.

 

twitter_icofacebook_ico