Editora da Unicamp realiza primeira Jornada sobre e-Book

A Editora da Unicamp realiza a primeira Jornada sobre e-Book, com palestras e debates sobre a produção e o mercado de livros digitais no Brasil, no dia 29 de novembro, a partir das 10 horas, no Auditório 1 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar, é preciso se inscrever através de um formulário online.

A Jornada contará com a participação de profissionais da área que abordarão temas como os desafios e possibilidades de livros acadêmicos na era digital e experiências e práticas do mercado de livros digitais. Na abertura, a professora Marisa Lajolo, curadora do prêmio Jabuti, fará a palestra “Tem um e-Book no meio do caminho”.

Também haverá o lançamento do e-Book "Da senzala ao palco: canções escravas e racismo nas Américas, 1870-1930", de Martha Abreu, terceiro volume da coleção Históri@ Ilustrada. A coleção, publicada pela Editora da Unicamp e vinculada ao Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (Cecult) da Unicamp, divulga pesquisas na área de História Social e da Cultura com a união de documentos textuais, iconográficos e sonoros.

Confira a programação:

10h: “Tem um e-Book no meio do caminho”, por Marisa Lajolo
14h: “Livros acadêmicos na era digital: desafios e possibilidades”, por Silvia Lara e Maria Clementina Pereira Cunha
15h: “O mercado de e-Books: uma experiência prática”, por Jean-Frédéric Pluvinage
16h: “Senzala, palcos e músicas em e-Books”, por Martha Abreu
17h: Lançamento do e-Book "Da senzala ao palco", de Martha Abreu

 

twitter_icofacebook_ico