Ópera Gianni Schicchi em quadrinhos acessíveis

Elenco na montagem de 2018 da ópera Gianni Schicchi, em Indaiatuba. Toda a família de Buoso Donati está reunida em torno de uma mesa para a leitura de seu testamento (Foto: Rafael Ré)
Elenco na montagem de 2018 da ópera Gianni Schicchi, em Indaiatuba (Foto: Rafael Ré)

O Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC), através de seu Projeto de Recursos de Acessibilidade, lança o concurso “Ópera Gianni Schicchi em quadrinhos acessíveis”, para selecionar a melhor representação neste formato da sinopse da ópera “Gianni Schicchi”, de Giacomo Puccini, que será incluída na divulgação e nos programas das récitas a serem realizadas nos dias 23 e 24 de maio, no Theatro Municipal de Paulínia, pelos seus grupos artísticos.

Idealizado pela equipe do Projeto de Recursos de Acessibilidade do CIDDIC, o concurso visa oferecer de maneira criativa e acessível uma síntese do enredo da ópera para o público em geral, reconhecendo sua diversidade em pessoas idosas, crianças, pessoas com deficiências, entre outras especificidades.

Todas as informações constam no edital, disponível no link

As inscrições estarão abertas no período de 8 a 21 de abril de 2019 e serão recebidas exclusivamente no e-mail acessart@unicamp.br no período mencionado, pela equipe do Projeto de Recursos de Acessibilidade do CIDDIC.

Mais informações pelo telefone: (19) 3521-6506 ou e-mail: acessart@unicamp.br
 

twitter_icofacebook_ico