Biodanza na Praça tem nova edição neste domingo

Biodanza na Praça da Paz

A Praça da Paz receberá, mais uma vez, a Biodanza na Praça denominada "Sistema de Integração Afetivo- Motor". Será no domingo, 23 de setembro, a partir das 10 horas. O evento, que é aberto à comunidade da Unicamp e frequentadores da Praça, é organizado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) do Grupo Gestor Universidade Sustentável (GGUS).

O objetivo do encontro é propiciar a integração da comunidade universitária e a utilização dos espaços comuns do campus, com encontros de biodanza, que é uma prática de abordagem sistêmica inspirada nas origens primitivas da dança, buscando restabelecer os conexões do indivíduo consigo, com o outro e com o meio ambiente, a partir do núcleo afetivo e da prática coletiva.

A Biodanza é um sistema de integração humana, reeducação afetiva, renovação orgânica e reaprendizado das funções originárias da vida, que consiste em promover vivências integradoras por meio da música, do canto, do movimento e de situações em grupo.

Mais informações no site, e-mail ggus@reitoria.unicamp.br ou telefone (19) 3521-8071.