Comvest abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes para 2019

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (14/8), as inscrições do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2019 na Universidade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de agosto, exclusivamente na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. A taxa de inscrição é de 175,00 reais. São oferecidas 879 vagas, em diversos cursos de graduação. Podem se inscrever no processo, alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras; portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG). As informações sobre os programas das provas e critérios de aprovação de cada curso estão disponíveis na página da Comvest na internet.

O Processo se realizará em três fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As três fases são: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Dança e Música. O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 16 de setembro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida, entre os dias 1 e 5 de outubro, na DAC (Diretoria Acadêmica), em Campinas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 11 a 16 de dezembro de 2018, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre definido pelos coordenadores de graduação dos cursos. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 18 de janeiro de 2019. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2019.

Calendário de vagas remanescentes

Calendário de vagas remanescenes