Grupo formado por alunos e ex-alunos da Unicamp apresenta espetáculo de dança "Corpos Ausentes"

O Grupo de Artes Soma, formado por alunos e ex-alunos da Unicamp, apresenta o espetáculo de dança "Corpos Ausentes", no dia 22 de maio, a partir das 20 horas, no Teatro Castro Mendes (rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas). O espetáculo é livre para todos os públicos e a entrada é franca.

O Corpos Ausentes pesquisa, cria, interpreta, enfim, pergunta pelo lugar do corpo no mundo contemporâneo. Procura trabalhar a relação entre corpo e cultura, refletindo sobre a crescente presença dos aparelhos digitais nas nossas vidas, processo que altera as dinâmicas das relações sociais, altera as relações do corpo consigo mesmo e com o mundo. Um mundo de imagens que substituem corpos, que inventam um outro que o real e que o avessam, colocando-o em questão. Um virtual que joga com o real, indagando-o.

O projeto foi premiado no Edital ProAC “Apoio a Projetos de Jovens Artistas Para Produção de Primeiras Obras de Espetáculo e Temporada de Dança” da Secretaria de Cultura e Governo do Estado de São Paulo. A circulação será por quatro cidades do interior paulista, além de Campinas: Bauru, Botucatu e Sorocaba.

Grupo de Artes Soma
Direção e coreografia: Clara de Clara e Henrique Hokamura
Intérpretes: Clara de Clara e Henrique Hokamura
Compositor da Trilha sonora : Nathanael Martins
Cenografia e iluminação: Caró Brandão
Produção e Assessoria de Comunicação: Valsineire Bueno de Castro
Designer gráfica : Catharina Inagaki

Mais informações no evento do Facebook.