Unicamp recebe Semana Internacional da Tireoide

A disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp promove, entre os dias 22 a 25 de maio, das 8 às 12h, diversas ações em comemoração a Semana Internacional da Tireoide. Serão distribuídos panfletos educativos e explicativos à população, além de orientação sobre o assunto por profissionais da área. O evento ocorre na entrada principal do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

“A Semana Internacional da Tireoide visa fornecer maiores esclarecimentos sobre as doenças da tireoide, sobretudo mitos e verdades sobre a glândula tireoide”, explica a bióloga Elizabeth Cristina Martins Ficher, responsável pela área e organizadora do evento.

Participam da realização deste evento no HC da Unicamp as professoras Lígia Vera Montali da Assumpção e Denise Engelbrecht Zantut Wittmann, docentes da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia, com auxílio dos residentes e pós-graduandos da área.

A disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Unicamp atende semanalmente, em média, 150 pacientes com doenças tireoidianas – Hipertireoidismo, Hipotireoidismo, Nódulos de Tireóide e Câncer de Tireóide – distribuídos em seus ambulatórios específicos.

A Semana Internacional de Tireoide é promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Mais informações estão disponíveis na página da Faculdade de Ciências Médicas.

twitter_icofacebook_ico