Editora da Unicamp lança livro "Vestibular Unicamp - Redações 2018"

No dia 19 de maio, das 10h30 às 12h30, a Editora da Unicamp realiza lançamento do livro "Vestibular Unicamp - Redações 2018", na Livraria da Editora no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). O livro será lançado por R$ 10,00, durante o evento Unicamp de Portas Abertas (UPA). Na ocasião do lançamento, haverá também uma sessão de autógrafos com os autores das redações selecionadas.

A obra, organizada pela Comissão Permanente para os Vestibulares Unicamp (Comvest), reúne 30 redações exemplares escritas por candidatos que fizeram a segunda fase do Vestibular Unicamp 2018. Além disso, contém a descrição da expectativa da banca examinadora para os dois gêneros de texto: uma palestra para ser lida em voz alta sobre pós-verdade e um artigo para um jornal impresso sobre liberdade de expressão. O objetivo é oferecer ao leitor uma panorâmica de alguns dos textos mais bem avaliados no processo seletivo de 2018 e orientações úteis aos professores e estudantes que fazem a preparação para o vestibular.

A redação corresponde a 20% da nota final do Vestibular Unicamp. Então, um bom desempenho nessa prova pode fazer muita diferença no resultado final dos candidatos que concorrem a uma vaga na universidade. Para auxiliar estudantes na preparação para esse exame, a Editora da Unicamp lançou a coletânea Vestibular Unicamp - Redações 2018.

A programação da Editora da Unicamp na UPA está disponível em: http://www.upa.unicamp.br/programacao/2018/editora-da-unicamp.