Domingo no Lago promove atividades culturais para toda a comunidade

Domingo no Lago

A próxima edição do Domingo no Lago será no dia 6 de maio, a partir das 9h30, no Espaço Cultural Casa do Lago. O evento tem apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), é gratuito e aberto ao público em geral.

Às 9h30, o grupo Troupe Per Tutti de Comédia apresentará a atração circense "Uma aventura pirata", no espaço externo e com 60 minutos de duração. Na sinopse, Coconuty vive em paz em seu cantinho junto à natureza, mas o sossego dela logo é interrompido por piratas malucos que procuram desesperadamente por um tesouro. O único jeito de Coconuty ter paz novamente é ajudando esses bagunceiros a encontrar o cobiçado tesouro. Quem vai ajudá-la?

O grupo Damião e Cia de Teatro se apresentará a partir das 10h30, na sala multiuso. A peça "Estrela da madrugada" narra a história de Finória e Franzino, dois grandes amigos do 4º ano que tentam descobrir maneiras alternativas para passar de ano na escola. Desesperados com a chegada da temida semana de provas, descobrem que na biblioteca está escondida uma poção mágica do conhecimento e que basta bebê-la para ficarem inteligentes. O único problema é que a poção é guardada há séculos por uma grande luz que perambula os corredores da biblioteca, um ser terrível e misterioso, chamada Estrela da Madrugada. A duração é de 50 minutos.

Já às 11h30, haverá a apresentação de música e dança "Flamenco a nuestra manera", na sala de cinema. A retirada dos ingressos gratuitos será realizada antecipadamente, a partir das 10 horas. O espetáculo “Flamenco a Nuestra Manera” fusiona música brasileira e dança flamenca em arranjos próprios e coletivos, explorando suas três principais linguagens: Cante, Toque e Baile. Herdeiro dos espetáculos “Flamenco de Verde y Amarillo” e “Alma Flamenca”, contemplados pelo Circuito Cultural Paulista 2011 e ProAC ICMS 2016 respectivamente, o trabalho é fruto de pesquisa e dedicação contínua dos integrantes. Com duração de 45 minutos, a classificação é livre.

Ao longo de todo o evento, a área externa da Casa do Lago receberá brinquedos infláveis, e os alunos integrantes do Grupo PET-FEF oferecerão atividades lúdicas ao público presente. Também serão realizadas a feira de troca de brinquedos e a feira de artesanato e quitutes.

O Espaço Cultural Casa do Lago está localizado na Avenida Érico Veríssimo, 1011, na Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, Campinas.