Seminário reúne estudos do diálogo entre as artes visuais e a palavra escrita

No dia 14 de março, acontecerá o Seminário "Palavra + Imagem: Estudos e Práticas sobre livros, poemas, inscrições e livros de artista", das 9h às 16h40. De manhã, o evento ocorrerá no Anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e, de tarde, no Auditório do Instituto de Artes (IA).

O Seminário "Palavra + Imagem" congrega pesquisas e interesses comuns entre os dois Institutos da Unicamp. O evento constitui-se, neste ano de 2018, por meio de um encontro da área de Humanidades que reúne estudos pertinentes à relação entre a palavra escrita e a imagem artística a partir de poemas, textos narrativos, ilustrações, inscrições urbanas e outras plataformas contemporâneas de expressão artística.

O projeto iniciou-se em 2010 com as pesquisas da Profa. Sylvia Furegatti (IA) com base em exposições e palestras realizadas em diferentes centros culturais e museus do Brasil. Em 2016, o Prof. Marcos Lopes (IEL) com uma proposta apresentada e selecionada no edital Professor Especialista Visitante da Unicamp, sobre o livro ilustrado, deu um passo significativo na integração de aluno e docentes dos dois Institutos. 

A realização desse Seminário atende a demandas atuais de muitos pesquisadores, artistas e interessados em aprofundar o diálogo das humanidades no campo das artes visuais e da palavra escrita.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis na página do evento.