Feverestival realiza simpósio na Unicamp

Nem só de espetáculos teatrais vive o 14º Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas “Território do Encontro”. A partir do dia 20 de fevereiro, o campus da Unicamp, em Barão Geraldo, sedia o VII Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas. O encontro será no Pavilhão de Artes se estende até o dia 23, sempre das 18h30 às 22 horas.

O simpósio visa dar continuidade e ampliar o debate iniciado nos encontros anteriores, intensificando o aporte sobre as questões que emergiram de forma mais potente nas três últimas experiências. Dessa maneira, o encontro será pautado pelos seguintes temas. Dia 20 de fevereiro: “Pistas para uma pesquisa de campo no campo das artes da cena”; dia 21: “Metodologias e procedimentos para a criação e pesquisa em arte”; dia 22: “Dramaturgias (im)possíveis, (in)viáveis”; e dia 23: “O corpo da palavra ou a palavra do corpo: a escrita como criação”.

O CIS-Guanabara é o outro espaço da Unicamp que abriga atividades reflexivas dessa 14ª. edição do Feverestival. Nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 14h30 às 18h, o CIS recebe o III Fórum de Festivais de Teatro no Brasil “Curadoria e Internacionalização".

A programação com espetáculos teatrais para crianças e adultos ocorre em espaços culturais de diversos territórios da cidade, como a Vila Industrial, centro e região Noroeste, além do distrito Barão Geraldo. Mais informações e a programação completa do evento estão no endereço www.feverestival.com.br