II EncBioMat pretende promover áreas da matemática e da biologia

O II Encontro de Biomatemática (EncBioMat) acontecerá nos dias 21 a 23 de fevereiro, a partir das 9 às 18 horas, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC).

O Encontro de Biomatemática tem por objetivos: difundir a Biomatemática como campo de estudo, pesquisa e colaboração com áreas correlatas; integração de pesquisadores, professores, graduandos e pós-graduandos no estudo de problemas em aberto que exijam ações acadêmicas; fomentar, através de desafios trazidos ao evento por pesquisadores de áreas correlatas, a pesquisa com aplicações efetivas e; divulgar os trabalhos feitos nos grupos de Biomatemática a que pertencem os participantes, fomentando demandas reais. Além de estímulos coletivos, busca-se, também, a motivação pessoal de pesquisadores, professores, profissionais, pós-graduandos e graduandos e usuários do instrumental biomatemático no estudo, na busca de soluções, na avaliação de políticas públicas e estreita cooperação com a Matemática e a Matemática Aplicada.

Aberto para a comunidade discente, a programação contará com palestras, comunicações orais e apresentações de pôsteres, além de coffee break durante o decorrer do dia. Mais informações na página do evento.