2ª fase do Vestibular Unicamp 2018

Vestibular Unicamp 2018

As provas da 2ª fase do Vestibular Unicamp 2018 serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de janeiro. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será feito impreterivelmente até às 13 horas. Os candidatos que farão a prova em Fortaleza, onde não há o “horário de verão”, devem ficar atentos, pois vale o horário de Brasília.

A 2ª fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas, e obedece a seguinte distribuição:

- 14 de janeiro: Prova de Redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com seis questões;
- 15 de janeiro: Prova de Geografia, prova de História e prova de Matemática, com seis questões cada uma;
- 16 de janeiro: Prova de Biologia, prova de Química e prova de Física, com seis questões cada uma.

O candidato tem no máximo quatro horas e no mínimo duas horas e trinta minutos para a realização das provas em cada dia da 2ª fase. É obrigatório que os candidatos entreguem uma foto 3x4 tirada em 2017 ou 2018, com nome e número de inscrição anotados no verso, no primeiro dia de provas.

A lista de aprovados para a 2ª fase, bem como os locais de prova e as notas de corte, já está disponível para consulta na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).

Confira o calendário do Vestibular Unicamp 2018:

Calendário Vestibular 2018