Escola Pública é tema de Congresso Internacional da FE

O Congresso Internacional “Escola pública: tempos difíceis, mas não impossíveis” acontecerá de 30 de outubro a 1 de novembro, no Centro de Convenções da Unicamp.

Promovido pela Faculdade de Educação (FE) em comemoração aos seus 45 anos, o evento contará com a participação de diversos palestrantes que atuam na área da educação, entre eles: António Nóvoa (Universidade de Lisboa/Portugal), David Berliner (Universidade do Arizona/Estados Unidos), Renato Janine Ribeiro (Universidade de São Paulo - USP), Célia Kerstenetzky (Universidade Federal Fluminense - UFF), Mário Volpi (UNICEF) e Paulo Carrano (Universidade Federal Fluminense - UFF).

O propósito do Congresso é aprofundar a problematização e análise da realidade contemporânea e das possibilidades e limitações do espaço público e especificamente da escola pública, considerando sua historicidade internacional, regional e nacional. Espera-se produzir coletivamente uma reflexão que permita afirmar a positividade da escola pública e construir novos caminhos para seu futuro, comprometendo-a com a ruptura dos processos de concentração do conhecimento e da discriminação educacional.

A programação completa está disponível na página do evento.