Bienal Sesc de Dança: “Bananas” é apresentado no Cis-Guanabara

Bananas é o espetáculo que será realizado pelo Núcleo Artérias, no dia 22, sexta-feira, às 18 horas, no Armazém do CIS-Guanabara. Trata-se de uma investigação sobre o desejo e o imaginário masculinos na interpretação de bailarinas mulheres. Esse é o mote de Bananas, dirigido por Adriana Grechi, que pretende questionar as fronteiras entre gêneros, espectador e artista. Vestindo camisetões amplos, as performers se misturam ao público e encenam no palco movimentos que aludem a um gestual tipicamente masculino.

A obra da artista britânica Sarah Lucas, que expande dimensões de gênero e discute o predomínio do masculino na cultura contemporânea, é uma referência importante para o grupo, cujo trabalho aborda questões como instabilidade, incerteza, consumismo, identidade, espetacularização e seus reflexos no corpo e no movimento. O espetáculo tem duração de 50 minutos e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (estudante com carteirinha e aposentados) e R$ 6,00 (credencial do Sesc). O espetáculo é proibido para menores de 16 anos. O CIS-Guanabara está localizado na Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas- SP, com estacionamento gratuito.

A Unicamp é uma das principais parceiras da Bienal Internacional de Dança do Sesc que acontece em Campinas no período de 14 a 24 de setembro. CIS-Guanabara, Casa do Lago e Ciclo Básico são os espaços que receberão apresentações da décima edição do evento. O público de Campinas terá a oportunidade de presenciar um panorama da dança contemporânea nacional e internacional. Nomes novos e consagrados compõem 67 atividades, entre espetáculos, performances, intervenções, instalações, ações formativas, oficinas, exibição de filmes e lançamentos de livros.

Veja a programação nos diferentes espaços da Universidade.

Saiba mais sobre a Bienal Sesc de Dança 2017 na matéria do Jornal da Unicamp.