CIS-Guanabara promove Oficina de Fotografia para Deficientes Visuais

O fotógrafo da Secretaria de Comunicação (SEC) da Unicamp, Antonio Scarpinetti, realiza nesta quarta-feira, dia 20, das 14 às 16 horas, no CIS-Guanabara, a Oficina de Fotografia para Deficientes Visuais. A expectativa, segundo o fotógrafo, é que a produção fotográfica dos alunos seja resultado de uma elaboração mental e não fruto do acaso. 

Para Scarpa a atividade é um grande desafio, pois cabe a ele durante as atividades oferecer elementos para que os deficientes visuais construam suas fotos a partir de uma elaboração mental. “A questão é como auxiliar essa produção fotográfica com um público cujo lugar já é uma sala escura. Estamos falando de outra realidade, de um universo totalmente diferente. Será uma experiência inusitada ainda que eles tomem conhecimento do resultado final por terceiros”, afirma Scarpinetti.

As atividades teóricas serão realizadas na Sala Multiuso e a produção fotográfica na Gare, das 14 às 16 horas. A oficina integra o projeto “Ampliação dos Sentidos”, coordenado pela equipe de Projetos de Extensão do CIS-Guanabara em conjunto com Rotary Clube Norte e Centro Cultural Louis Braille.

Serviço
Data: 20 de setembro (quarta-feira)
Horário: das 14 às 16 horas
Local: CIS-Guanabara - Rua Mário Siqueira , 829, Botafogo. Telefone: 3231-6369 - Estacionamento gratuito no local
 

(Foto de capa - Antoninho Perri)

 

twitter_icofacebook_ico