Bienal Sesc de Dança: CIS-Guanabara recebe espetáculo “Ó”

Ó

Nos dias 19, terça-feira, e 20, quarta-feira, às 19h30, no Armazém do CIS-Guanabara, será apresentado o espetáculo Ó, interpretado pelo dançarino Cristian Duarte. Trata-se de um trabalho de pesquisa que vem sendo realizado desde 2011 no âmbito da residência artística Lote Osso e que chega a sua quinta edição com Ó, espetáculo que investiga o minimalismo na dança e o caráter sensorial dos movimentos.

Em um espaço plano, sem o relevo do palco, público e artistas se misturam em uma performance que aposta numa dramaturgia tátil, criando um ambiente de empatia e percepção de afetos. A atmosfera intimista é reforçada pela trilha sonora de Tom Monteiro, um discreto ruído branco, e pela iluminação a meia-luz de André Boll. O mito grego de Orfeu, que perde sua amada Eurídice ao olhar para trás quando tentava resgatá-la do mundo dos mortos, serve de inspiração para a peça, que contou também com a colaboração da companhia ale mã CocoonDance (Bonn). O espetáculo tem 75 minutos de duração e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (estudante com carteirinha e aposentados) e R$ 6,00 (credencial do Sesc). O espetáculo é proibido para menores de 16 anos. O CIS-Guanabara está localizado na Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas, com estacionamento gratuito.

A Unicamp é uma das principais parceiras da Bienal Internacional de Dança do Sesc que acontece em Campinas no período de 14 a 24 de setembro. CIS-Guanabara, Casa do Lago e Ciclo Básico são os espaços que receberão apresentações da décima edição do evento. O público de Campinas terá a oportunidade de presenciar um panorama da dança contemporânea nacional e internacional. Nomes novos e consagrados compõem 67 atividades, entre espetáculos, performances, intervenções, instalações, ações formativas, oficinas, exibição de filmes e lançamentos de livros.

Veja a programação nos diferentes espaços da Universidade.

Saiba mais sobre a Bienal Sesc de Dança 2017 na matéria do Jornal da Unicamp.