Bienal Sesc de Dança: Ciclo Básico é palco de “Gaymadas”

Gaymada

No dia 20, quarta-feira, às 12 horas, na Praça do Ciclo Básico da Unicamp, será realizado o Campeonato Interdrag de Gaymada, uma intervenção urbana feita pelo coletivo Toda Deseo, que pretende criar um espaço de convivência e diversidade a partir do tradicional jogo da queimada. Do “corpo de baile” fazem parte transexuais, gays, gente fantasiada, maquiada e de peruca, acompanhados de uma DJ, além de cheerleaders e uma juíza.

Nos intervalos, o coletivo relembra os casos de agressões e mortes geradas pela discriminação no Brasil, numa iniciativa de combater o preconceito. O evento, gratuito, tem duração de 150 minutos. A entrada é livre.

A Unicamp é uma das principais parceiras da Bienal Internacional de Dança do Sesc que acontece em Campinas no período de 14 a 24 de setembro. CIS-Guanabara, Casa do Lago e Ciclo Básico são os espaços que receberão apresentações da décima edição do evento. O público de Campinas terá a oportunidade de presenciar um panorama da dança contemporânea nacional e internacional. Nomes novos e consagrados compõem 67 atividades, entre espetáculos, performances, intervenções, instalações, ações formativas, oficinas, exibição de filmes e lançamentos de livros.

Veja a programação nos diferentes espaços da Universidade.

Saiba mais sobre a Bienal Sesc de Dança 2017 na matéria do Jornal da Unicamp.

 

twitter_icofacebook_ico