Seminário discute relação Brasil–EUA

Seminário história Brasil-EUA

O seminário “História do trabalho Brasil–Estados Unidos” acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 8h30, na sala da Congregação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Reunindo especialistas dos dois países, o objetivo da conferência é promover uma aproximação entre as produções acadêmicas brasileira e estadunidense, por meio de discussões sobre diversos temas, como movimento operário, gênero, etnicidade e relações internacionais.

Após o encerramento das atividades, no dia 17, haverá o lançamento do livro “Disseram que voltei americanizado – Relações sindicais Brasil–Estados Unidos na ditadura militar” de Larissa Rosa Corrêa, publicado pela Editora da Unicamp.

O seminário organizado pelo professor Fernando Teixeira da Silva, do Departamento de História do IFCH e pesquisador do Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (Cecult), acolherá as comunidades interna e externa, além de historiadores e alunos de graduação e pós-graduação. A programação completa pode ser conferida aqui. Outras informações estão na página do evento.