IFCH organiza a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Metodologia em Ciências Humanas

ESPCA

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) sediará a Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) em Metodologia em Ciências Humanas, entre os dias 10 a 21 de julho. A ESPCA é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que financia a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.

Os cursos serão ministrados em língua inglesa, com um total de 20 horas cada, e os estudantes selecionados serão integralmente financiados pela Fapesp. Além de participar dos cursos, os alunos deverão apresentar as pesquisas que desenvolvem em workshops.

Os alunos inscritos deverão realizar dois dos oito cursos oferecidos pela escola, sendo um em cada semana (10 a 14/7 e 17 a 21/7):

● Análise Histórica dos Acontecimentos;

● Projeções Populacionais;

● Análise Multinível aplicada às Ciências Sociais;

● Análise Qualitativa e Métodos Mistos;

● Experimentos em Ciências Sociais;

● Etnografia Digital;

● Etnografia em arquivos: entrecruzamento entre Antropologia e História;

● Redes de Parentesco.

A ESPCA é voltada para estudantes de graduação, mestrado, doutorado ou jovens doutores. Mais informações no site do evento www.ifch.unicamp.br/ESPCA.