Galeria do Instituto de Artes realiza oficinas culturais do projeto “Gaia +”

Gaia

A Galeria de Arte do Instituto de Artes (Gaia) apresenta no mês de junho as atividades culturais do Projeto “Gaia +” 2017. As oficinas “Arte Popular, Criação e Reflexão: Percursos Poéticos e Filosóficos” serão realizadas entre os dias 5 e 7 de junho, das 14 às 17 horas, enfocando a cultura popular (cordel, cantigas, arte naif) em reflexões filosóficas baseadas na obra de Michel Foucault, Mikhail Bakhtin e Gilles Deleuze. Ministradas pelo Grupo Escriarte – Pesquisas Interdisciplinares do Departamento de Educação da Unesp Rio Claro, a oficina discutirá conceitos filosóficos e vivências práticas com desenho e pintura. No dia 5, o tema da oficina será “Lendas brasileiras, imagens e escritos: A (re)criação do imaginário”. Já no dia 6, a temática abordada será “Ensaios escritos e imagéticos inspirados na Literatura de Cordel”. E, por fim, no dia 7 o tema da atividade será “A reconstrução da memória: cantigas e danças populares de Campinas”.

Também faz parte da programação de junho a oficina “Desenhamentos”, que será ministrada nos dias 6 e 7 por Marina Dúbia, das 9h30 às 12h30. A atividade consistirá numa oficina continuada e laboratório livre de dança e desenho. O espaço será completamente forrado por papel branco para o exercício e a exploração dessas disciplinas naquilo que tangem e divertem.

O Projeto “Gaia +” tem como proposta a ampliação das abordagens nos eventos da Galeria, incluindo a realização de atividades propostas pelas áreas de pesquisa, ensino e extensão das demais áreas do IA: dança, comunicação, música e teatro, além das propostas em artes visuais. Os eventos são gratuitos, com materiais fornecidos pela organização. Serão oferecidos certificados aos participantes.

Inscrições devem ser feitas na secretaria da Gaia. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 19 3521-6561 e 3521-7453 ou no site. A Galeria de Arte do IA fica localizada na Rua Sérgio Buarque de Holanda, no térreo da Biblioteca Central Cesar Lattes. 

twitter_icofacebook_ico