Casa do Lago exibe documentário sobre o coreógrafo Ohad Naharin

mr gaga

O Espaço Cultural da Casa do Lago exibirá no dia 7 de junho o documentário “Mr. Gaga – O amor pela Dança”, de Tomer Heymann. O filme conta a carreira do coreógrafo Ohad Naharin, diretor da Companhia de Dança Batsheva, de Israel. "Mr. Gaga" será exibido em duas sessões, às 16h30 e às 19 horas, no auditório da Casa do Lago. Durante o intervalo de exibição, haverá um debate com a ex-diretora do Balé da Cidade de São Paulo, Mônica Mion, às 18h10.

A proposta do evento é possibilitar o acesso ao filme Mr. Gaga aos alunos, professores da área de dança e demais membros da comunidade, uma vez que este filme foi exibido apenas na Mostra de Cinema e, posteriormente, apenas em quatro capitais do país. Ohad Naharin é um dos mais importantes coreógrafos da atualidade, tendo realizado duas montagens para o Balé da Cidade de São, a primeira em 1996 e a segunda em 2003.

Filmado ao longo de oito anos, o documentário captura a beleza elusiva do mundo de Ohad Naharin. Por meio de imagens de ensaios, de um vasto e inédito material de arquivo e de sequências de dança impressionantes, o documentário mostra ao público o processo criativo por detrás dessas performances únicas e conta a história de um gênio que redefiniu a linguagem da dança moderna.