Conexão Cultural apresenta Cambamberos

Cambamberos

O Projeto Conexão Cultural Unicamp fará uma apresentação especial no Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) com o Grupo Cambamberos de música tradicional Afro-colombiana. A apresentação será na sexta-feira, 12 de maio, às 17h30 no colégio e será aberta para a comunidade.

O Grupo Cambamberos interpreta músicas da cultura popular colombiana, mesclando ritmos afros com ritmos indígenas para construir um repertório de misturas entre o litoral Pacífico e o litoral Caribe colombiano. O grupo é formado por jovens artistas que vieram de diferentes regiões, tanto da Colômbia quanto do Brasil.

Como proposta artística Cambamberos procura expressar uma mostra da rica diversidade musical da Colômbia no Brasil, que vem acompanhada por suas danças folclóricas tradicionais.

O Projeto Conexão Cultural é um evento da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp que leva atividades artísticas para os espaços abertos da universidade. O Cotuca está localizado na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 735, na Chácara Primavera em Campinas