Domingo no Lago

 

Domingo no Lago

A próxima edição do Projeto Domingo No Lago será realizada neste domingo (7), nas instalações do Espaço Cultural Casa do Lago, no campus de Barão Geraldo, em Campinas. O evento contará com apresentação teatral, contação de griô, apresentação musical e atividades na área externa do espaço. Também fazem parte da programação do Domingo no Lago as feirinhas de quitutes e artesanatos. 

O grupo teatral Art & Faces apresentará a peça Toy Story, com direção de Rui Menezes, em duas sessões às 9h30 e 10h30, na Sala de Cinema, com uma história inspirada no filme de animação de 1995, do Estúdio Pixar. No Espaço Galeria o Grupo Cia Tupinambá entrará no palco às 10h30 com o espetáculo A criação do mundo, trazendo a tradição dos Griôs.

Já às 11h30 o Grupo Pelo Telefone se apresentará na Sala Multiuso, apresentando um pouco da história da boemia e da Música Popular Brasileira e composições de Donga, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Luis Gonzaga, entre outros.

Na área externa da Casa do Lago os integrantes do Grupo PET-FEF oferecerão atividades lúdicas durante os intervalos das apresentações do evento. Serão oferecidas oficinas de slack-line, diabolô, pintura facial, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, além de confecção de brinquedos e jogos com material recicláveis. 

E ao longo do domingo serão realizados a Feira de Troca de Brinquedos e a campanha de doação de alimentos não perecíveis em parceria com o projeto Banco Municipal de Alimentos de Campinas.

O Projeto Domingo No Lago tem o objetivo de oferecer à comunidade interna e externa da Unicamp atividades artísticas e culturais, sendo mais uma opção de lazer e cultura na agenda campineira e da Universidade. Outras informações podem ser obtidas no site da Casa do Lago.

 

twitter_icofacebook_ico