Seminário: Petrobras, desenvolvimento energético e crise

O Instituto de Economia (IE) sediará o seminário Petrobras - Desenvolvimento energético e crise, no dia 4 de maio às 14 horas, no Auditório Jorge Tápia. Estão previstas as participações de Abílio Valério Tozin, engenheiro químico e mestre em cosmologia relativística, diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), conselheiro do CREA-RJ e do Clube de Engenharia; João Antonio de Moraes: químico, técnico de operação Pleno Refinaria Recap e diretor de Relações Internacionais e Movimentos Sociais da FUP; Joacir Pedro, diretor da FUP e presidente do Fórum dos Trabalhadores da Indústria Naval e Petróleo; Suzana Sattamini, engenheira civil e de petróleo, pesquisadora aposentada do Cenpes/Petrobras e doutoranda do Instituto de Economia da Unicamp. O evento é organizado por Carolina da Silveira Bueno, doutoranda e pesquisadora do Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente  do IE. Outras informações podem ser obtidas na página do evento.