Curso Básico de Método Lógico para Redação Científica

Espaço da Escrita

A Espaço da Escrita, projeto da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), promove o Curso Básico de Método Lógico para Redação Científica no dia 22 de maio, às 8h30, no Auditório III, Centro de Convenções.

O curso será ministrado pelo palestrante Gilson Volpato, professor do Instituto de Biociências,  da Unesp, e irá apresentar as bases e aplicação do Método Lógico para Redação Científica. Esse Método rejeita regrinhas cabalísticas e concebe a redação científica como um ato criativo e artístico. Cada elemento do texto nasce das bases lógicas e filosóficas da ciência, temperadas com elementos comunicacionais. O método inclui um repensar sobre a ciência aplicada à construção do texto científico, com base na prática da ciência e em requisitos comunicacionais.

O curso é voltado para docentes, pesquisadores de carreira, alunos de pós-graduação e alunos de graduação da Unicamp. Inscrições devem ser realizadas pelo link https://goo.gl/forms/1xiW6ttRkO4XJty62.

Espaço da Escrita é um projeto estratégico do Planes Unicamp e está alinhado ao Programa Estratégico de Difusão do Conhecimento - Linha de Ação - Publicações Acadêmicas - Área Estratégica Pesquisa. Sob a responsabilidade da CGU, oferece serviços gratuitos de tradução, versão, revisão e assessoria aos docentes da Unicamp com o objetivo de facilitar e de estimular a publicação e/ou apresentação de seus trabalhos acadêmicos em conceituadas publicações internacionais.